terça-feira, 17 de junho de 2014

Marcas Patenteadas

-

O Sol vai nascer mesmo que você não queira acordar
Os minutos vão crescer e o tempo irá passar
Você tentará voar, mas tentarão te derrubar...
Você certamente tentará rir quando tudo o que quer é chorar.

O seu sorriso vai lavar o que há para se esconder
Sua dor nem sempre será um prazer
O martírio é diário e nem sempre temos o que fazer
A cicatriz é feia, mas mostra que vivemos nos machucando para aprender.

O que cicatriza não vem de mordidas, cortes e arranhões.
Vem da alma.
Do corte que como faca a vida dá.
Aquele corte profundo, intocável e invisível.

Porém previsível.

As marcas dos dedos ficaram no espelho e se formos pensar, elas estão em todo lugar. Quem? Os dedos? Não! As marcas.

Você aparecer, a sua boca me beijar, o seu cabelo balançar, o seu corpo nu rindo do mundo junto ao meu, o que você prometeu, suas fotos, suas palavras, o seu toque, seu suporte, sua ajuda, minha cura, meus anseios, meus desejos, sua aula, o nome Paula, os presentes, seus dentes, sua vida, meu amor, o nada que se transformou.

Tudo me marcou.

Fica suspenso no ar
Deitado no chão eu tento com os dedos escrever
Gesticulo os sinais do que quero dizer
Poetizo o nada sem querer.

Rompo as barreiras impossíveis de se ver
Acelero o pensamento e perco-me sem perceber
Quando acordo, do coma, fico querendo entender...
Como o romance é incrível e nos faz renascer.

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos