quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sebastião

-



Quando você partiu
Parte do que sou também morreu
E todos os atos eu fiz por ti
Para ver um sorriso que você nunca negou em me dar.

Você sempre me incentivou
Mesmo quando eu sempre desacreditava
Que eu não ia conseguir
Você me vinha com seus exemplos reais
De que o sucesso vem para quem já fracassou várias vezes.

Quis ser igual você
Meu exemplo e espelho
Cresci dizendo vou ser igual meu pai
Nunca mudei o discurso e segui seus passos.

Minha alma conflituosa me opôs a você
Quis seguir meu caminho em outro lugar
Você aprovou, incentivou e quando fui
Me aplaudiu e ficou feliz de ver que meu rumo foi tomado.

E quando viu que eu já era capaz de andar sem suas mãos
Você foi levado para um lugar inalcançável 
Mas deixou aqui comigo todos os seus sonhos.

Eu consigo andar sem você, claro que é possível.
Mas, eu queria você aqui
Sinto sua falta, pai.

Espero que quando eu partir também
Eu possa te reencontrar
Te abraçar
E dizer que eu tenho muito orgulho de você

Tentarei manter o seu legado
O seu nome
O incêndio dissipou
Mas sua chama precisa se manter acesa.
Pois,
Você merece
Você é um herói
Você é incrível
E lamento enxergar com clareza sua magnitude após sua partida.

Dizem que meu nome em russo significa bom filho
Você sempre disse isso de mim e que eu era sua luz
Mas, saiba, que na verdade a luz sempre foi você
Que me guiou e desenhou o caminho a se seguir.
De volta as lembranças
Eu emociono de pensar
Mas preciso continuar.

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos