terça-feira, 18 de junho de 2019

Cercado



Estou tão enjoado de preencher lacunas 
Adentrar espaços que me são passados 
Corrigir incontáveis erros causados 
Ser o preparador de fortunas.

Vamos lá, você é inteligente. 
Você não precisa se deprimir 
Converse, tenha coragem para ir 
Siga forte, vá sempre em frente.

É o que eles dizem
Motoristas bêbados nas esquinas 
Traçando minhas rotas mais esquisitas 
Não preciso ser o que querem.

Não era para ser dessa forma
Ainda ouço sua voz na minha cabeça 
Minhas mãos trêmulas criam retas tortas
E vou longe sem que o sentido obedeça.

Não quero falar 
Eu não acredito em ninguém 
Querem acabar comigo! 
Mas o que eu fiz? Apenas não desisti?

Congelado pela razão 
Rodo sem conserto 
Sou o acidente sem emoção 
O resgate que não chegou.

Suspiros carentes me fazem agir diferente 
Eu tento fingir e me acalmar em outro lar
Impreciso fico inerente 
A minha falta de coerência me faz errar.

No fundo erro todas minhas jogadas 
Movimentos não condizem com o pensar 
Impulsos sempre surgem para derrubar 
Um deles me levou ao chão 
E de lá nunca mais saí...

Por mais que asas pudessem me fazer voar 
Eu nunca soube como proceder 
A ler esses capítulos em outras línguas 
Essas histórias mal contadas 
Não desenhadas para mim 
Ou talvez sejam, enfim! 

As entradas estão fechadas 
Vou ficar por aqui
Me sentar um pouco, e refletir.

Igor Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos