sábado, 16 de março de 2019

Versos que não escrevi

-

Minhas mãos estão frias
O motivo foi causado pelo que vejo no espelho
Parei o trânsito acenando contra os carros 
O acidente foi grave, me selou os lábios.

Para nunca mais voltar
Sem saber o que dizer
Passo noites em claro sem entender
Porque os dias não são finais de entardecer.

Abro páginas de jornais
Palavras abertas fecham o que acendi 
Fogueira de sinais 
Que há muito tempo esqueci.

Eu tentei de vários jeitos proceder
Até outra pessoa tentei ser
Desliguei sentimentos para não me importar 
E tudo que consegui foi afundar.

Nesse rio de iodo do qual não sei nadar
Afogo no meu próprio veneno
Que tomei pensando ser cura
Daquilo que jamais me faria pleno.

O que me faria completo seria não saber 
O resultado do jogo que ninguém quis jogar 
Volto correndo para dentro do espelho
E de lá faço minha sorte rodar.

Preso em desafios que não podem se fechar
Chaves velhas não vão abrir 
A passagem que cavei foi profunda 
E de lá não quero sair.

Nem por mal, nem por bem
Apenas por achar que nada me entretém 
Não há nem o que discordar 
Passos rápidos são fáceis de tropeçar.

E se um dia eu voltasse a viver 
Da forma que alguém escolheu 
Eu relutaria mil vezes para levantar 
Pois no final apenas quem sofre sou eu.


Igor Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos