quinta-feira, 7 de maio de 2009

Soneto do amigo Brasil

Onde é que o desconhecido é amigo?
Onde é que tem um povo gentil?
Ah! Já sei onde fica esse abrigo,
Seu nome é pequeno, seu nome é Brasil.

É aquele lugar onde a alegria predomina,
E mesmo que a vida desanima,
Nunca perdemos a autoestima.
Essa é a terra dos vencedores, trabalhadores e amores.

Mas porque uma terra tão linda tem tanta escuridão?
Por que crianças em vez de sorrir choram pelo chão?
Ah! Queria eu te ajudar,minha divina nação.

Desse lugar só tenho a agradecer,
Pois dele me formei e cresci.
Orgulho de país que só me fez sorrir.


Igor Gonçalves


*** Poema vencedor do 2ºE.M. para o Sarau Colégio Dominante

3 comentários:

  1. Pena que nem todos tem a estima que vc apresenta pelo nosso país.
    O ideal seria os políticos do poder lerem esses tipos de manifestações para ver se conseguem ter um pouco de amor pelo país.
    Belíssima poesia.

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos