terça-feira, 9 de junho de 2009

Observações

Por que estou tão triste? Não sei, eu tenho alguns bons amigos e talvez tenha um novo amor. Tenho todos os motivos do mundo para estar feliz.

Não sei que angústia é essa. Ela me consome por completo, é um tipo de escuridão que faz com quem eu fique com medo.
Ah! Que medo eu tenho.

Tenho medo de me decepcionar e de criar falsas expectativas nas pessoas. Isso faz com que eu me sinta totalmente inseguro. Foi a perda de uma das pessoas mais importantes que havia no mundo, que me deixou assim. Fiquei frio e tenho medo de conhecer o novo.
Tenho medo de me entregar e talvez sair ferido e atingido no peito.

Essa perda é o motivo de eu criar essa barreira, cujo nome é, Razão. É a razão que vive martelando minha cabeça sobre os perigos do amor e da vida. O amor machuca,muito até.

A razão não me deixa tranqüilo, está me matando! Sou cercado de incertezas e medos. Talvez eu tenha criado uma barreira que me impede de confiar nas pessoas, talvez eu ache que todas as pessoas irão me fazer algo ruim, assim como ela fez. Talvez eu pense que as pessoas não valham a pena e que por mais que você seja bom para elas,elas sempre irão te apunhalar pelas costas.

Certo dia alguém me disse para eu tirar um dia da minha vida,e observar como era o mundo.Pensar sobre aquele senhor idoso que no futuro eu seria algo parecido,pensar naquela criança brincando no parque e ver como ela era feliz e sem problemas.Observar todas as pessoas e seus atos.

Eu fiz isso,cheguei a conclusão de que todas as pessoas são iguais.Algumas com sorrisos escondem a tristeza,outros vivem a vida num modo em que não há preocupações e outros vivem observando o mundo,vendo como é ser apenas mais um na multidão e pensando em soluções para fugir ou criar coragem e enfrentar os problemas.

Ás vezes penso que na vida não há garantia para nada, porque tudo uma hora se vai.Só que pensando bem,a verdade é essa! A garantia sou eu, eu que faço minhas escolhas, eu que aproximo as pessoas de mim e sou eu que decido se vou perecer ou continuar a guerra chamada vida. A vida não é fácil, mas como diz um poema que eu li a um tempo atrás,’Sou o mestre e senhor do meu destino,sou o capitão da minha alma’.


Igor Gonçalves.

12 comentários:

  1. Credo cara, tristeza? Se você acha que sua vida tá ruim, para e pensa como ela poderia estar infinitamente pior.

    http://gouveiasrealm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bom seu texto, concordo plenamento com tudo q vc disse

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sei lá,tem vezes que penso assim..mais como o carinha ai disse pensa que poderia ser pior e vê o que tem de bom.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns... realmente meus parabéns esse é o melhor texto , eu simplesmente adorei!
    Observações... ah se todos um dia parasse para observar , veriam realmente isso o que você viu, todos são iguais...
    Alguns mais felizes por se darem ao luxo de viver a vida e deixas as preocupações de lado. Ah se o jovem tivesse a sabedoria do idoso e o idoso por sua vez, tivesse a juventude do jovem...
    'Mascarar a realidade é um dom , que só os fracos possuem' Por: Celso (eu mesmo ;D)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário no meu Blog!
    Achei ótimo seu blog, é tão profundo, sentimental, verdadeiro...

    ResponderExcluir
  6. Não fique assim... isso é um estágio passageiro. Você verá isso quando precisar de alguém e ver confiança nesta pessoa.
    Abraços,
    SSBardot.

    ResponderExcluir
  7. "Tenho medo de me decepcionar e de criar falsas expectativas nas pessoas. Isso faz com que eu me sinta totalmente inseguro. Foi a perda de uma das pessoas mais importantes que havia no mundo, que me deixou assim. Fiquei frio e tenho medo de conhecer o novo.
    Tenho medo de me entregar e talvez sair ferido e atingido no peito."

    Me identifiquei mt com essa parte
    È mt ruim se sentir assim...

    ResponderExcluir
  8. O seu texto é muito bom, também gostei dos poemas, mas esse texto em especial é ótimo. Me identifiquei muito, às vezes dá mesmo essa tristeza que agente não sabe de onde vem... Quanto a razão, depois de apanhar um pouco da vida a razão começa a nos ajudar a não se machucar, mas a linha que define se ela ajuda ou atrapalha é curta. Repetindo a frase de um amigo meu: "Os idiotas são mais felizes, por que agem sem pensar e não perdem tempo se martirizando, erram ou acertam, mas simplesmente vivem muito mais que os pensadores" (Igor Araruna)

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha q vir aki falar do meu amigo, seu chará... Ele tbm é um pensador, pensa mto e deixa d viver, morre d medo d amar, e tem uma teoria e uma frase perfeita p cada momento, é inteligente, mas tbm não vive embora me mande viver. É preciso d coragem p viver, pq a vida apresenta situações q dão tanto medo.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto... bem profundo mesmo e escrito com bastante sentimento :)
    Parabéns pelo blog!

    www.sucodelimao.com.br

    ResponderExcluir
  11. esse seu texto me fez pensar muito em mim!
    eu escrevo coisas absurdamente parecidas com as que voce apontou aii!
    se quiser, leia o meu texto "Temperatura" e "Fuga Vital".. acho que vai gostar :)

    ResponderExcluir
  12. belo texto,é bom refletir às vezes,ajuda a gente a crescer
    =**

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos