terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apenas a vida

-

Ás vezes o homem prefere a solidão á paixão.
É mais cômodo, mais simples.
Isso o deixa com os pés no chão,
Sem a necessidade de se sacrificar.

Todos somos responsáveis.
Tudo o que fazemos tem um efeito.
Pode ser positivo ou negativo.

A vida é uma corrida sem fim.
Não há tempo para descansar.
Quem disse que a vida é bela, mentiu.

Não há nada de bonito na vida.
Ás vezes ela é cruel.
Há momentos bons é claro,
Mas a maioria são momentos ruins.

As pessoas não se sentem bem.
As tristezas lhes consomem por inteiro.
Não há saída, não há fuga para a vida.
Não existe botão de liga e desliga.

Podemos dizer que a vida
É um retrato muito mal feito.
Não é perfeita, não tem efeitos.

É apenas a vida...


Igor Gonçalves

8 comentários:

  1. A vida é um retrato mal feito..
    Concordo com essa parte.. Seria bom se fosse mesmo como um retrato, de preferencia antigo, ou melhor, pintura.
    Mas ela tem seus momentos bons sim, seus momentos de retrato colorido, e digital de alta resolução.. Rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dayane, a vida tem sim momentos bons. Quando ao texto, eu acho que tu escreve muito bem, gosto desse tipo de texto, a questão é ser um pouquinho mais 'positivo' hehe #táparecendoemo Sorry pela última frase se tu não for #ounãoqueradmitirser ok?!

    http://lilyribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. E concordo com o que disses, que quem diz que a vida é bela, mentiu.
    A vida é dificil, mas comparada a que outra se só temos a chance de viver uma?
    É difícil falar nisso, há muitas contradições. Mas seu texto ficou realmente bonito .
    beijo :*

    http://aboutbliss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não sei se meu comentário vai ser decente mas lá vaai'. eu adorei seu texto. alias todos eles. escreve muito bem suas palavras são autênticas e muito boas, parabéns e adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Cara, gostei da tua forma de escrever, realmente muito bom.
    'Retrato mal feito'
    Um dos melhores trechos, continue assim, querido, és realmente um bom escritor!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. è um poema e um texto critico ao mesmo tempo, interessante e real....

    ResponderExcluir
  7. Aááh. realmente eu adorei.. seu blog por inteiro, você escreve muito bem mesmo falo de todo meu coração. li quase todos seus textos, eu entrei na vida de blogueira tem pouco tempo e me descobri, como alguém que gosta de escrever e ler sabee, mas se você tiver msn ou orkut me manda aê! um beijo! aaah eu até segui seu blog pra mim podeer está sempre vindo aqui'..

    ResponderExcluir
  8. Não gostei.
    A vida é bela, e é claro que existe momentos ruins.
    A beleza não esta só na vida modelo de novela, e sim nas pequenas coisas e atos.
    Temos que aprender a viver, eu com 23 estou aprendendo e descubrindo. Talvez 16 anos seja o início, e o começo sempre é mais difícil, basta aguentar os momentos ruins e tornar-se mais forte quando a tempestade passar. A vida não é como ela é, e sim como voce a faz.

    Abraço,

    de seu irmão,

    Luiz.

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos