terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SENHORITA TRIZ

-


A bebida acabou e estou acordado a noite toda. Debruçado numa mesa estou, com as mãos esfregando os cabelos que já estão oleosos pelo tempo em que estou sozinho neste bar. Jogando a vida inteira dentro de uma garrafa.
É tão bonita a garrafa, tem um tom amarelado com desenhos rosa... Acho que estou bêbado, estou vendo coisas que não existem.
Por um momento tenho a sensação de melhora, mas quando acidentalmente derrubo esta garrafa ao chão, não vejo apenas o vidro em centenas de cacos se quebrarem... Vejo o seu coração se espatifando ao chão, isso me dá um desespero enorme fazendo-me enfim dormir debruçado naquela mesa.

Há pessoas com quem eu estive antes, que hoje eu desejo ficar o mais longe possível delas. Seria errado querer jogar uma pessoa fora? Deveria eu preocupar-me com os sentimentos delas, se ao mesmo tempo elas não deram a mínima aos meus?
O primeiro pensamento do dia é esse, as pessoas que me acompanham e que eu não quero mais que estejam ao meu lado. Elas me induziam a fazer coisas que eram ótimas, mas olhando de uma forma adulta elas parecem idéias tão baixas e sem valor.

Estou acompanhado de uma garrafa de uísque e estou vagando sozinho pelas ruas. Os barulhos estonteantes das buzinas dos carros estão matando minha cabeça e minhas idéias. Não consigo raciocinar direito, o mundo ao meu redor está girando de uma maneira tão rápida, que tenho a noção de estar rodando e caindo... Deixando o mundo me atropelar.
Ah Senhorita Tristeza, é você quem está me deixando nesse estado.
Demorei, porém reconheci
De todos os fatos marcantes
Você foi o pior que vivi.

Pelo menos agora estou acompanhado.
A Srta. Tristeza sorri ao meu lado,
E mesmo nesse dia lindo e ensolarado
Ela insiste em dizer que sou um tremendo fracassado.


- Mas por que faz isso?
E as pessoas olham para mim, como se estivesse falando sozinho, embora não esteja. Só que me lembro que a Srta. Triz ! Está em minha mente, e é tudo invisível. Poderia sem fantasia eu falar com um sentimento, mas não é algo que todos possam sentir, é estranho e irredutível... A tristeza é minha companheira fiel. Que não admite troca e será para sempre minha companheira.

Passei por uma avenida, e na calçada havia um homem que lia a mão. Ele me parou e começou a ler a minha. Disse que eu era corajoso e forte. O homem afirmou que nunca errava. E eu perguntei da forma mais espantada que pudesse:
- Cara, o que é que você está falando?
A Srta Triz disse que não passava de mais um bobo que adorava bancar o esperto, fui obrigado a concordar com ela, embora tivesse ficado intrigado com tudo aquilo.

Mantenho uma boa postura,
E você está fadada a mim
Ensaio nesta amargura
A felicidade que devo ‘manter’ até o fim.
Você sentiu falta?
Ou voltou só para atormentar
Derrubando-me da arvore mais alta
Enquanto ri me vendo sangrar


Oh Srta. Triz sei qual é seu problema
Você está apaixonada pelo mundo
Através dos meus olhos.

Tem inveja por eu ter a vida
E me tormenta a cada dia
Quer manter o mundo através de meus olhos
E me mantém preso com você...

Mas você Srta. Triz!
Continua apaixonada pelo mundo
Através dos meus olhos
Que continua a funcionar pelo o resto do dia...

Fazendo-me acostumar
Com a presença
Que insiste como uma doença
A sempre me machucar...

Oh Srta.Triz...

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos