terça-feira, 12 de outubro de 2010

O vento vai te soprar

-


Passei o ano inteiro vendo sua imagem, tudo em meu coração.
Está aí uma condição do qual não posso esquecer
Sentimentos mesclados com sua integridade
Sentimentos dos quais conheço, mas nunca vivenciei.

Indagando meu próprio futuro
Cá estou eu, sempre buscando mais palavras.
Desejando que a brisa que toca fosse minha.
Perseguindo uma feroz corrente que me leve até seu coração.

Olho para cima, depois para baixo.
Olho ao centro,
Em busca de um espaço, não encontro.

Ora! Assim ficarei na chuva que cai e atormenta esse mundo pequeno.

Eu tenho que continuar andando
Procurando uma maneira
E não vou desistir, é impensável!
Desistir é coisa de gente pequena,
Que se encontra em inabaláveis tempestades
E acha que seu céu é uma noite serena.

Não.

E talvez quando menos perceber
Quando essa ânsia enfim tornar-se astuta
Eu poderei contemplar
Toda essa beleza que meus olhos colocam
E minha mente insiste em viajar...
Sobre lugares desconhecidos
Que jamais pensei pisar.

A voz do poeta é muda,
Mas pra que vozes?
Estou falando do coração mesmo.

Igor Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos