domingo, 2 de janeiro de 2011

Do zero

-



Sinto-me inapto a algumas questões que credito serem de mínima importância, quando o mundo todo dá a maior parte do seu tempo à cultivá-las. Emoções são imensidões que existem num âmbito profundo de cada um de nós. Regulada a vários níveis, deixo as minhas desligadas.

Minhas emoções saltam do meu peito e o mundo as rejeita, e assim as tempestades queimam minha memória ascendendo minha mente a níveis perfeitos de ondas e águas puras de mares cultivados a rédeas curtas que cambaleiam por todos os cantos rejeitados.

De onde é que vem essa vontade repentina de conquistar o mundo e achar que ninguém pode lhe derrubar? De onde é que vem toda essa fortaleza de palavras que insistem ironicamente em seguir todos os trajetos que percorrerei? A resposta vem de todas essas emoções rejeitadas pelo mundo, que num motim revelaram-se superiores a qualquer coisa vivida e com forças o suficiente para lubrificar todos os planos em que eu acabo me desfazendo em mil pedaços e me reconstruindo a cada realização dos mesmos.

Ludibriado no passado e atento ao presente, fico cego em plena luz do dia e no calor perfumado sangro todas as menções que meu ego busca no inferno e encontra na calma o mundo perfeito, que vivo no erro de creditar sinceras mentiras a pessoas de sorriso bonito.

Minhas entranhas vibram só de imaginar que no fundo eu ainda possuo um pouco de emoção, mas melhor deixar isso para os ingênuos, que caem facilmente no conto de que a emoção irá secar a fome que sua mente tem de viver todos os desafios e sair deles de maneira digna... Como um herói que se sacrifica por um bem maior, não, isso não existe.

Acostumado a ignorar, dedico esse novo tempo apenas para minha pessoa... Senhor do meu destino e capitão da minha alma.

Igor Gonçalves

2 comentários:

  1. É fato que esse seu texto demonstra o que muitas pessoas sentem! E neste trecho "que vivo no erro de creditar sinceras mentiras a pessoas de sorriso bonito", me senti muito identificada.

    Parabéns. =)

    http://delirioseparanoias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara você é super intenso. Adorei!" Acostumado a ignorar, dedico esse novo tempo apenas para minha pessoa... Senhor do meu destino e capitão da minha alma." Gostei muito. Parabéns.

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos