quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Querer é fazer



-


(Um discurso destinado a mim)


Parei.

Olho para frente e encontro uma parede maior do que tudo que eu já tenha visto.
Olho para trás e enxergo tudo o que vivi até hoje. Desde brincadeiras na infância, doenças, medos, amores e diversas imagens de alguém que ainda não conheceu realmente a vida.

Essa parede que a minha frente está, chama-se Obstáculo e ela é quem irá tentar impedir-me de conquistar todos os sonhos que planejo. Sonhar é o que de mais importante alguém, deve cultivar e quem não sonha é digno de pena, pois irá continuar como se estivesse morto num mundo de vidas.

Sonhar é buscar um lugar diferente
Respirar um ar puro
Conquistar e sentir-se contente.

O palco da luta está feito e você deve entrar nele, lutar ferozmente e buscar todas as forças dentro de ti. Buscar coragem quando você achar que não tem, produzir forças que você nunca imaginou ter e todas essas habilidades são aprendidas devido a essa palco.

Sonhar é tudo, porém é necessário coragem.

Ninguém irá lhe ajudar e seus sonhos dependem de apenas de você mesmo. Eu sei que depender das próprias forças e punhos é algo extremamente assustador, mas cada gota de sangue e lágrima que você derrubar, no fim valerá ouro e mostrará o quão longe que você foi capaz de chegar.
Eu sei do meu futuro e sei do que seu capaz. 

É hora de acreditar que eu posso, que eu quero e que vou fazer. Cabe a mim, construiu tudo isso sozinho, mesmo que meu peito seja perfurado várias vezes e eu sangre eternamente todas as dores que adquiri nessa longa e sinuosa estrada que é a vida. No entanto, vou acreditar e sei que no fim de tudo terei construído uma bela história.

Sem preocupar-me se as letras estarão tortas e os parágrafos mal pontuados... Não, nessa história haverá muitos borrões no papel, talvez em função de lágrimas que insistirão em cair e manchar minhas palavras.

No entanto, é a partir desses defeitos escritos num livro que nem mesmo possui capa que poderei ao fim da história conceituar se tudo que sinto hoje valeu a pena. Não vou desistir, não vou deixar essa sensação ruim que corrói todo meu estomago domar e quebrar  minhas atitudes. Não vou, por favor! Não ouse desafiar minha vontade de viver.

Pedaços de um parágrafo reescrito estão soltos em minha mesa, molhados por todas as lágrimas que eu deixei derrubar. Por favor, pare com essa história... Encerre o capítulo com um final feliz.




Igor Gonçalves.

Um comentário:

  1. Ao perceber nossas vidas é que criamos e crescemos...
    Bom poder parar e reviver cada instante, aprendendo com eles.

    ;D

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos