terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estâncias para o amor

-




Não há como pensar no amor, sem pensar em você.
Eu tentei entender isso em alguns devaneios que tive
Procurei nas palavras, nos números e na minha própria cabeça,
Um modo de explicar essa engrenagem maluca do amor;
Em que você é a fundamental peça.

Alegria tão intensa que o mundo não tira
Sentimento intenso, sem validade e que não expira.
Em seu rosto jovem às vezes noto o rubor,
Que abre meu coração como uma simples flor.

Não há nada que me faça mudar, muito menos outrem
Na meia noite fecho os olhos e repouso
Caio nos sonhos e na velocidade um longo trem
Formigo de amor um longo caminho anoso.

Ai! Sorrir é voltar a viver novamente
Afasta do meu céu a tempestade escura que sempre me consternou
Abre caminho lindo, causado por você, somente...
Longe de me ferir, do modo que a muito minha vida vivenciou.

De você não quero sair, não posso fugir.
Quero prender-me em seus braços
Ficar colidido em seus beijos
Dormir e me envolver em seus devaneios...

Sempre achei que dentro do meu coração
Encontrava o inferno,
Os homens não sabem o que uma mulher faz com um sorriso
Aquece o frio, enobrece a alma e tem tudo o que eu preciso.

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos