segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Partido

-




Quem sabe de mim esqueceu
Sabem de tudo que eu não sei
Talvez o que eu tanto prezo morreu
Sobrou apenas o partido de algo que herdei.

Corri para todos os cantos
Percorri todas as palavras pronunciadas
Os solos de guitarra me fazem triste
Fazem-me lembrar de alguém que não existe.

Vem o pássaro negro à janela
Seu grito parece tão distante
Perto de mim agoniza a voz cantante
Do fogo que se apagou como vela.

São sonhos que queimam
Noites que deliram
Enquanto o destino ri e suspira
A verdade tornou-se ideia fixa.

Não quis acreditar
Só que não aguentei e caí na real
Chorei demais por não saber
Partido fez estrago no meu peito.

A estrada possui um ar solitário
Coloco sentimentos no amado sacrário
Condições não foram suficientes
Lidar com tudo é intransigente.

Estou de atalaia no movimento
Penso que de mim tu não conheces
Peço tanto e ninguém ouve minhas preces...
Ai Deus, ouve-me logo!

Visitando e tentando
Não adianta tentar mudar
Quando tudo para trás ficou.

‘Não ouse desistir de tudo o que você sonhou’

É tarde demais para voltar atrás
Eu nunca soube dizer adeus
Eu nunca atuei contra o sentimento de perder
Como faço para lidar com algo que não sei escolher?

É olhando para frente que o caminho é difícil
Olhando para trás é saudoso
Meu espelho quebrou-se e tentei ser o que não sou
Não sei o que falar, já escrevi tanto para desvendar.
É demais encarar as maldosas multidões
Ela se funde aos medos das minhas terríveis maldições
Transforma tudo em paredes encostadas
Deixa-me minha mente achando-se desgraçada.

Meu jardim está inculto
Falar de amor tornou-se insulto
Eu tentei fugir pulando os muros
Não deu certo e gritei em apuros!

Oh! Meu mundo é um porão vazio
Não há hóspedes, pois o quarto é muito frio
A porta de entrada é algo indiscreto
Interiormente não passa de um abrigo sem teto.

Igor Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos