terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Subvertendo a equação da emoção

-



E sabe aquela sensação de estar preso? O chão queima meus pés e não consigo pular para um abrigo. A vontade de tudo se foi, e não é agora que isso ocorre de maneira acentuada, isso vem arrastando minha vida a meses e muitas vezes gostaria de entender como que um jovem como eu não reage a nada.
Estou sem sentidos e não tenho controle do meu corpo, da minha mente e das minhas atitudes. O que vejo em mim é eu cometer atitudes que não condizem com o meu real desejo, eu olho de lá de dentro e lamento que todos os eventos que me levaram a estar aqui no escuro sozinho escrevendo algumas palavras de um texto mal pontuado. O que há comigo? Para onde foi minha vontade de viver? De sorrir? De tudo? Não! A vontade existe, no entanto, na hora de realizar o ato nada ocorre.
Meu coração fica magoado
Meu cérebro cansado de pensar
O que é o conforto? Alguém me mostra! Pelo amor de Deus!
Eu tento dormir para esquecer, mas meus sonhos revelam o que fujo.

Eu jurei e dei minha palavra
O que é essa força que me trouxe para o chão?
Eu jamais menti sobre o que eu sentia
De forma desnaturada tudo explodiu cegando meus olhos.

Meu telefone já não toca mais da mesma maneira
As palavras antes de dita não passam de memórias derradeiras
Ouvi dizer que a flor que murcha ao anoitecer
Não consegue jamais conseguir a viver.

E tento perceber que não há glórias furtadas
As maldades foram feitas e o mal venceu
Conseguiu driblar o que um garoto apaixonado prometeu
Atropelando seu coração e o deixando com várias marcas.

Dói demais viver assim e minha paz precisa se encontrada, estou em constante busca do seu paradeiro. Assim não vivo, não faço nada e empaco na minha vida! Não posso deixar isso me destruir, por pior que tenha sido o dano que isso causou na minha existência.

Existência trincada subverteu meu romance
O abismo sentiu minha presença
Levou embora a fé que sempre esteve o meu alcance
Aceitou que o elevador não sobe; só despenca.

Deixa eu viver.

Igor Gonçalves

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos