segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lugar melhor ou mero sonho individual?

O mundo de hoje é assim:
Individual, impaciente e sofrido...
O que eu posso querer pra mim?
Se vivo num lugar destruído?

O lugar não é mais acolhedor
E além de faltar comida, falta amor.
Onde é que vamos chegar?
Não temos rumos para continuar?

Oh! O que acontece por aqui?
A falta de segurança predomina!
Não temos autoestima!
Não temos vida!

Eu quero é ordem
Aqui onde vivo isso não existe!
Meu Deus! O que devo fazer?
Isso é loucura, as crianças estão tristes!

A segurança não é segura,
Quem comanda não é confiável.
A incerteza é pura
E a situação é desagradável

Um dia falaram em glorias mil,
Um dia falaram em esperança,
Mas o que se pode esperar do Brasil?
Terra de terror e sem vergonhas.

Aliás, o mundo inteiro é assim.
Roubando pra sobreviver,
Mas se você quiser, junte-se a mim.
Eu sei que somos capazes de resolver.

Juntos, podemos mudar o mundo
Podemos mudar vidas!
Podemos propagar a paz e o amor,
Se livrando desse terror.

É difícil, eu sei.
Mas não vou perecer
Eu já disse, lutarei!
E sei que vou vencer.


Igor Gonçalves

3 comentários:

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos