domingo, 30 de agosto de 2009

A descoberta da palavra 'dificuldade'

-

E agora?
O que eu faço?
A dificuldade bateu na porta
E está me olhando com cara torta.

O tempo de hoje está difícil.
O medo está me consumindo.
As janelas estão fechadas,
Tudo está escuro.

Acenda as luzes, por favor!
Eu quero sair.
Mas para onde eu vou ir?
Quando tudo parece sumir.

Sozinho eu estou
Não tem ninguém pra me ajudar.
Tenho que sair dessa situação,
Pois estou sendo engolido pela escuridão.

Mas a dúvida predomina.
O que eu vou fazer?
‘Você precisa ser forte’, alguém me diz.
Mas onde vou arranjar forças?

Quando tudo está para baixo,
Alguém me diz palavras de sabedoria.
O que me conforta bastante,
O que me deixa seguro por um instante.

A insegurança está me matando.
Eu sei que sou capaz,
Mas uma parte de mim diz que ‘não’.

Essa parte é uma pessoa ferida.
Uma pessoa triste e desiludida.
A verdade que eu sei, é que ela vai mudar.
E quem sabe um dia voltar a se amar.

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos