segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Profusão de sinceridade

-


Eu olho para o céu e não obtenho minhas sonhadas respostas, queria entender porque tudo em minha vida há de ser tão difícil, tão complicado... Penso nas pessoas solitárias, e ao mesmo tempo olho para mim mesmo. Não sou nem um pouco sozinho, tenho pessoas maravilhosas ao meu lado. Pessoas que me amam profundamente e que apenas querem meu bem.

Muitas vezes eu pensei que nunca mais poderia ser feliz, muitas vezes achei que minha vida seria para sempre um céu nebuloso onde a escuridão dançava tristemente para mim. Muitas vezes eu alimentei esse monstro que eu mesmo criei, chorando todas as noites e perdendo meu falso sorriso a qualquer momento.
Tornei-me um ser amargo, onde não admitia que ninguém invadisse sua escuridão.

Hoje o que eu era eu não sei se consigo ou tenho forças para voltar a ser a pessoa de antes, mesmo que eu tente eu sei que eu iria parar direto em seus olhos... Eu sei que mesmo que tente encher meu coração de raiva, ele se esvaziaria quando eu pensasse em você.
Não sou mais um ponto negro, sou apenas um homem. Abaixe suas armas e defesas, apenas busco a paz.
Oh Deus, eu gostaria que você estivesse me vendo agora. Para dizer-me palavras de sabedoria, para me confortar e mostrando que nem tudo é tão errado do jeito que eu penso.
Eu não conseguia ficar perto da minha família e de ninguém. Tenho vergonha de admitir que eu deixei a infelicidade me levar embora... Isso foi escuro e patético para mim, não pretendo voltar a cometer esse erro.


Oh eu vou tentar, eu preciso tentar de novo...

Andei por terras desabitadas, e aprendi o caminho como se fosse minha casa. A terra de lá esquentava os meus pés, o vento afagava meus cabelos e a água do rio purificava minhas mãos. Oh meu Deus, era um lugar tão simples... porém tão vazio. Meu lugar triste onde eu sucumbia a tantas forças, lugar bonito onde meu amor não existia. Onde apenas eu existia.
Desse lugar, eu não guardo saudades. Apesar de ser lindo, era solitário.
Um dia andando pelas matas esguias, onde as flores estavam secas e os galhos encaravam-me de uma maneira piedosa, eu encontrei uma luz. Uma luz tão forte que quase me cegou. Era algo como um meteoro, onde havia trazido vida para este lugar tão vazio. Foi nesse momento em que você apareceu. O momento onde meu lugar vazio e pessoal ficara cheio de brilho e de beleza.

Desde a hora em que te vi pela primeira vez, sei que não faz muito tempo, mas desde aquele momento eu sei que era o momento mais feliz dos últimos meses. Foi um momento em que finalmente me senti feliz por existir.
Talvez você não consiga imaginar o quão bem eu me senti ouvindo sua voz e segurando suas mãos. Foi tão fácil ser eu mesmo ao seu lado, foi tão simples ver que você apenas queria me conhecer e não apenas se aproximar e depois ir embora.
Seu jeito é tão inspirador. Você não se vê com tanta clareza, não é como ninguém que eu conheça. É fascinante para mim.

Instável foi a palavra usada, todos nós somos um pouco instáveis. Talvez esse seja o essencial da vida. Não pode ser muito, mas também não pode ser menos. Tem que viver sempre numa perfeita simetria. Como se fosse uma linda melodia onde ela começa agitada e quando num determinado momento ela se transforma em algo delicado e deixa a música numa combinação de notas perfeitas.


Não tenho medo. Não quero me arrepender de algo que não fiz e deixei fazer, não quero que você seja um quase em minha vida. Não quero deixar de fazer algo por medo de errar e sofrer. Não sou covarde, a vida é muito curta para ser infeliz. É o momento certo para ser feliz, quando você encontra a pessoa certa, é necessário ir lá e conquista-la. Por isso o futuro não me assusta, não penso nele agora. Penso apenas em viver o momento de agora, sem jamais deixar de fazer algo por medo de que o futuro derrube esse muro criado por nós.

Eu quero ficar com você agora, isso não basta?
Posso me mostrar forte o suficiente para não ter medo de ninguém e nem do futuro. Mas meu coração está certo, eu não seria forte o suficiente para lhe tirar do meu caminho. Não seria mesmo.

Normal o coração bater acelerado para uma pessoa? Não sei o que isso significa, mas antes de te conhecer eu fiquei realmente assustado. Não sabia o que fazer, não tinha noção de onde estava me metendo, mas no fundo algo me dizia para me acalmar. Algo me mostrava que você era especial, diferente e estranhamente acabou me conquistando com apenas um olhar.

Você é importante pra mim.

Igor Gonçalves

3 comentários:

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos