domingo, 15 de julho de 2012

Romance cálido no espaço


-

Vivo agitado
Quero saber de você, de tudo.
Só que eu me engano ao achar
Que apenas sei de mim, quando não sei de nada.

De mim não vale falar
Outrora, corri depressa e me afoguei.
Sangrei meu coração para não rever o ar
E muita sede faz a boca falar o que não se deve.

Nuvem azul que participa de suaves coisas
Amadurece um sentimento de saber de você
Não vejo com clareza,
Que tal você vir com calma?

Emudeço o som das estrelas só para pensar
Do alto vejo um mundo infinito
E aqui no céu não há ninguém para atrapalhar
Sossego esboçado nas cucas de quem não quer mais pensar.

E meu romance é uma gardênia branca
Inventa um jeito de vencer mesmo derrotado
Que de perdido encontra uma primavera nesse inferno
Sobrevive a tantos desencontros surgidos nesse inverno.

Ai! Será que não tem como eu perceber?
Deixo meus sentimentos por você nessa redoma
Quero guarda-los bem, com demasiada cautela...
Só assim meu herói permanece intacto para você.

Eu juro que quando eu crescer
Eu serei um ser
Que honra, orgulha e mostra...
Que em amor você pode crer.

Essa gardênia não morrerá esmigalhada
Ressurge como herança hereditária
Estúpido, sensato, louco e cálido...
O sentimento amor é um vazio sem você no espaço.

Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos