segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aspectos do amor

Um dia, eu me apaixonei incondicionalmente. Amei! Fiz de minha amada, uma rainha, uma Deusa,fiz dela o centro de tudo.Na minha concepção,ela era a pessoa mais importante do mundo,faria tudo por ela.

Só que certo dia, ela me deixou e disse que nunca me amou.Isso acabou comigo,fiquei dias feito um zumbi,foi ridículo.Hoje quando eu lembro eu dou risada, porque todo esse drama meu foi causado pela minha imaturidade com as coisas.

Há dois fatos, o primeiro é:

Eu sou jovem demais pra amar uma pessoa dessa maneira, portanto, não era amor. Era mais atração, era como se fosse quando uma criança ganha um videogame e não quer largar.

O segundo fato é que não se ama uma pessoa da noite pro dia, isso demora um pouco sabe? Eu fui imaturo e caí na lábia dela, talvez tenha achado bonitinho ela me dizer ‘eu te amo’.

Isso é só uma introdução, quero que vocês parem pra pensar sobre como agimos por impulso ou até inocência. Alguém aqui sabe o que é amor? Já sentiu ele realmente? Ou o que sentiu não passou de uma atração? Um afeto um pouco maior do que o normal?
É absolutamente compreensível isso, ás vezes na ânsia de ter um amor verdadeiro, do tipo de novela e filme, acabamos dando nossos corações a quem não merece, a quem não é certo.

Acredito que os aspectos do amor são confiança, amizade, respeito e admiração. Se você sente tudo isso por uma pessoa, preste mais atenção nela. Pode ser que ela seja um grande amor e você por bobeira acabe nem percebendo.

Acho que a maior sorte da vida é amar e ser correspondido. É algo mágico e belo, se isso acontecer com você, considere-se a pessoa mais sortuda do mundo. Nem sempre as coisas são desse jeito. Ás vezes um ama e outro não, é ruim isso.O clima depois fica meio esquisito.

Se você ama uma pessoa e essa pessoa não te dá mínima, te enxerga como um simples alguém, fazendo com que você se sinta para baixo, pare e pense: Vale a pena mesmo perder tempo com alguém assim? Vale a pena chorar por alguém que raramente pensa em você? Sim, somos nós que damos nossos corações a quem raramente pensa em nós.

Finalizando, o amor vem em várias formas. Você não precisa ter uma namorada pra falar que tem amor, esse sentimento vem através de amigos, da família e principalmente de você mesmo. Se você ama a si próprio, não se preocupe, você jamais terá problemas com esse tal do amor. Por isso eu digo, ame a si próprio, depois pense nos outros.

Igor Gonçalves

7 comentários:

  1. Ótimo texto, com certeza amar a si mesmo primeiramente e depois nos aproximamos de alguem para amar.
    Ja passei por coisas assim, tipo perdas e hoje acredito que fidelidade é algo muito raro e por isso prefiro aproveitar os momentos,o amadurecimento me fez ver isso.Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!!
    Muito bom msm,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Volte assim que puder ou quiser (rir), obrigado a visita :D~

    ResponderExcluir
  4. Gosto do jeito que você escreve.. Bem interesante. Ah o texto esta otimo, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. O assunto é polêmico e acho que secreto. Ninguém parece até hoje ter encontrado este tal de amor. Tudo se confunde: tesão, paixão, carência.
    Quer sinceridade? Na minha opinião faltou um pouco de fluidez para o texto, mas as idéias são legais. Bjos...

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos