sexta-feira, 16 de julho de 2010

A poesia não é boa

-

A minha poesia não é boa
As minhas incontáveis palavras não são fortes
Tudo está solto num quarto trancado que ecoa
Todas as falhas da poesia que nasce e vira morte.

São feitas da maior sinceridade que possuo
Embora sejam fracas e sem vida
As palavras caem uma a uma
Até chegar aos meus olhos o adeus de partida.

A minha poesia não é boa
Porque não alcança o alvo
Tenta com palavras velhas e novas
E morre na leitura de um poema que sabe que não será salvo.

A minha poesia é decadente
Ela está morta
Desesperada tentando achar uma resposta
Que venha a lhe fazer diferente.

E eu estou aqui
Como um espelho a refletir outra face
Sem saber o que decidir
Após saber que minha poesia é a coisa que menos vale...

E a minha poesia não é boa,
Porque não atinge o alvo
O alvo...



Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos