quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sensatez

-


Durante toda a vida de um ser, apenas uma coisa é infinita. As palavras, sim, eu falo delas o tempo todo. Afinal? Mesmo calado, elas continuam a me torturar mentalmente e não acabam por aí, as palavras na verdade são ingredientes que numa mágica misteriosa acabam se tornando pensamentos e os pensamentos viram ações, as ações viram fatos, os fatos consequências, as consequências viram tristezas ou felicidades e esse sentimento volta a se tornar pensamento. Repetindo como uma máquina industrial, que visa apenas à produção e não se importa com a origem, que no caso seria eu.

As palavras são poderosas e infinitas. Não há como fugir delas. É como um gigantesco mar que agitado pelas frustrações e maus momentos fazem da vida uma extensa bagunça e nesse maremoto, as palavras acabam se bagunçando e é nesse exato momento em que no mar agitado, desponta das consequências um imenso navio com um letreiro enorme proferindo uma só palavra: Confusão

Isso traz raiva por tudo, a dificuldade em pensar acaba por deixar um ambiente onde eu sou um estrangeiro em meu próprio país pessoal. Dificuldades fazem as coisas parecerem que não fluem e que tudo não tem sentido, mas se eu fechar toda a porta de visitantes e me isolar achando que tudo ficará bem, eu apenas estarei retardando o sofrimento que um dia irá se enfurecer contra mim e acabará por me derrotar. Nesse dia não tenho certeza se conseguirei levantar, então para que tudo possa ficar bem eu apenas mantenho a calma e penso nas pessoas que se preocupam realmente comigo. Apesar de o mundo ser um palco eterno de lutas, ainda há pessoas que nos acompanham e nos ajudam nessa longa e infinita disputa onde não há ganhadores, embora haja conforto e tranquilidade por ter essas pessoas que fazem da vida algo gostoso e cômodo de ver.

O mundo é inteiramente formado de ignorantes e não me assusta mais a crueldade usada por essas pessoas, não há jeito. Eu não vou mudar eles, eu não quero e não sou nenhum tipo de santidade capaz de impor paz entre esses seres. Portanto, eu prefiro agir localmente e ficar em paz pessoalmente. Sei que é difícil, sei que é um caminho extenso, mas fazendo isso certamente passarei essa paz para alguém que amo, e esse alguém transmitirá essa paz para outra pessoa... Espero que um dia todas as pessoas do mundo estejam contagiadas por essa paz transmissora.

Igor Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos