segunda-feira, 19 de julho de 2010

Epifania

-


O peito estourado novamente volta a pulsar e as vozes que carrego dentro de mim berram a ponto de não poder ouvi-las. Subitamente o inabalável tornou-se a mais clara de todas minhas visões e o que pude olhar era apenas a velha imagem que guardo de ti. Em todos os lugares conseguia permanecer de olhos fixados, buscando em cada parte  de minha mente o que era aquilo. Sonho? Sim, mas no sentido de realização.

Minha pior burrice foi achar que poderia como sempre controlar tudo, querer responder todas perguntas e manipular o desconhecido. Será que talvez quando um dia a chuva cair ao chão, com a água estourando em formas de pingos, você poderá enxergar-me da mesma forma que enxergo a ti? Eu pensei que após todas as surras que a vida me deu, com o peito sangrando e cicatrizado que tive e principalmente com a inteligência mais apurada, eu realmente achei que poderia driblar todos os obstáculos e na loucura de buscar a certeza fui enganado e caí de volta ao buraco negro que me gira sem parar até eu ficar tonto e ter os olhos fechados na tentativa inexata de acreditar que tudo não passa de um pesadelo.

As horas passam devagar e mesmo assim eu as múltiplo por mil em minha cabeça. Aperto o play diversas vezes e revejo todos os momentos em que passamos juntos. Busco em detalhes saber entender como é que você foi capaz de se tornar algo tão importante em minha vida. Repito, volto e tudo se passa em câmera lenta para tentar achar algum indicio de que isso tudo seja uma grande confusão minha. Embora eu acabe de descobrir de que não seja. Epifania.

Subitamente acreditando que o coração gelado e vazio tenha encontrado a sua mobília correta para enfim torna-lo cheio outra vez.

Nada mudou e nem vai mudar
Apenas fica a certeza
De que é você que desejo amar.

Igor Gonçalves



**Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo.
Algo como uma 'luz', uma liberação de ideias e inspirações para determinado assunto.

2 comentários:

  1. Puxa vida menino!
    Como conseguer traduzir tão bem sua alma?
    -Pelo menos é o que parece.
    Queria ter esse dom assim!
    Tem mesmo 17 anos só? Parece mais, pela maneira que escreve =)
    Muito bom, e confesso que não sabia mesmo o que era epifania!

    Beijos e mais uma vez, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Postei um novo tbm. Se quiser, dê uma olhada ^^

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos