domingo, 26 de setembro de 2010

Romance nas entrelinhas

-


O romance encontra-se em turbulência, mas quem disse que ele seria para sempre uma linha reta? Encontrei curvas.
   Durante muito tempo eu não possuí conhecimento, embora que por muitas vezes já desconfiasse de que o romance estava realmente andando de forma correta e calma demais. Mal sabia o que me esperava. Meu romance, sim, aquele do qual meus olhos brilham só de falar está sendo colocado em xeque por mim mesmo e só em minha cabeça milhares de teorias e dúvidas sobrevoam meus neurônios a fim de especular mais dor.

Em minha vida, muitos hábitos e pessoas pereceram. Foram substituídos por novas maneiras e pessoas diferentes começaram a aparecer. Não era nada igual e agora, aqui estou eu, me pego pensando no quanto meus modos mudaram. Nesses pensamentos, eu tento imaginar se o que sou hoje é visto de maneira agradável a pessoas do qual eu convivo. Será que estou agindo errado? Ou tudo nisso não passa de mais um sermão da vida, dando-me duras lições para que um dia eu seja um homem exemplar, capaz de ensinar tudo o que aprendi a meu filho. Isto é, se eu tiver algum.

Eu desejo que o impacto da minha vida nas outras pessoas, seja calmo como o vento que suspira tranquilidade na praia. A vida é pra ser assim: Importante e eterna.
É fácil deixar tudo subentendido, nas entrelinhas talvez... Nessas malditas palavras que eu despejo aqui na tentativa de minimizar todas as dores que eu sinto. Eu sinto? Sim, é o romance batendo nas janelas do meu peito, pedindo perdidamente um lar para morar. Mas querido romance:

- Você saiu de mim, não é em meu peito que deve ficar. Vá para outro lugar, é naquele peito que meus olhos brilharam que é sua casa. Agora vá.

E meu romance, com lágrimas nos olhos, dirigiu-se a mais longa e tortuosa viagem que ele já percorrera.
Detalhes? Eu contarei nas entrelinhas.

Igor Gonçalves

2 comentários:

  1. Ótimo texto, cara. Acho que você conseguiu expressar bem todos os sentimentos que você quis colocar no texto, dá para percebê-los muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes relacionametos, romances, lembram o mar. Quando a calmaria é grande demais... logo vem grandes agitações ... marés altas.
    sentimentos tem faces ocultas que nos deixam apenas nessas entre linha, que afinal ninguém desejaria estar, essa verdadeira confusão profunda de estar ou não fazendo tudo certo, ou de estar apenas indo pelo caminho errado deixando o que antigamente era certo para trás.
    Quando existe um romance queremos muito que ele dure, porém com o tempo, às mares altas sempre chegam e em muitos momentos são mais fortes que nós...

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos