domingo, 7 de novembro de 2010

Batidas que a vida produz

-


coração1

1 Anat Órgão oco e musculoso, centro motor da circulação do sangue. 2 Parte anterior do peito onde se sente pulsar esse órgão.3 Peito. 4 Sede suposta da sensibilidade moral, das paixões e sentimentos. 5Conjunto das faculdades afetivas. 6 Amor ou afeição
É o que há de mais importante, sem ele estaríamos mortos. Alguns são rápidos, outros lentos e uma grande maioria estão parados. Muitas vezes acabamos gritando no silêncio mais ermo que ele possui e sem saber qual resposta achar terminamos por querer que ele pare.

Quentes eles podem ser, embora muitos sejam frios é comum calcular cada acesso de batida que ele dá. Fazemos isso, pois na luta eterna que vivemos, apenas apanhamos. O que nos resta é que com essas feridas causadas, possamos aprender nem que seja o mínimo.

Eu posso dizer que já fui vitima das sensações do qual já estive muito acostumado, mas de que vale dizermos a mesma língua se falamos outra totalmente diferente quando o assunto é sentir? Ele produz uma palavra, e essa palavra corre por minha garganta até parar presa aos dentes. Sem saber muito do que fazer, o silêncio constante é o melhor atributo que o momento pode oferecer, embora quem produza tudo isso acabe enchendo-se com pequenas gotas de raiva que se ajuntadas em demasia podem torná-lo um alguém que despreze quem te faz continuar de pé.

Continuo assim, produzindo palavras impensáveis e tentando sem sucesso me ater a ele. O coração para mim é mais do que um órgão oco e musculoso, não! É mais do que isso. O coração é a fonte das minhas palavras, dos meus sentimentos e de tudo de bom que um dia eu posso vir a produzir. Por mais que ele esteja surrado e completamente cheio de feridas por causa de fatos anteriores, ele jamais se rende na luta eterna que será a vida, pois de alguma forma eu e ele sabemos que alguma hora ele não precisará lutar e apenas se juntará a outro se fundindo e vindo a transformar-se em amor.

Embora seja muito mais fácil cega-lo com um véu, minhas próprias leis impedem-me que eu o trate apenas como um órgão. A vida ensina demais e arrisco ser o melhor professor que podemos ter algum dia. Aprendemos e caímos diversas vezes, mas eu já tenho minha opinião formada.
Então, o que significa coração pra você?



Se parar , faz diferença pra você ?

E se parar, faria alguma diferença para você?




Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos