quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bom dia [ Redação Colégio Dominante ]

-

Bom dia

A dor é comum. Nascemos, vivemos e morremos com ela.
Pode se reparar, desde o primeiro minuto de nossas vidas estamos carregando este fardo que por muitos é despercebido.
A maioria das pessoas não percebe o quanto são infelizes. Esta condição é vista por poucos como uma máscara de duas faces. Onde há uma parte boa e outra ruim.

A parte boa dessas pessoas, é que elas não se dão ao trabalho de pensar e por isso acabam se iludindo no açúcar da vida onde no pensamento deles tudo é festa, embora que na ânsia de ser feliz o tempo todo, elas acabem se esquecendo de pensar. Tirar os óculos que só cegam a alma.
Não é interessante sentir dor, porém, é preferível pensar e enxergar a realidade da vida. Mesmo que para que este fato ocorra seja possível sentirmos as piores dores.
Sem dor não há aprendizado, Sem aprendizado não há cura e sem cura não há experiências. Em todos os momentos é bom sorrir, chorar e sofrer. Esta é parte fundamental da existência humana. São esses momentos que nos dão forças e calejam nosso corpo para enfrentar esta longa odisséia que é a vida.

Felicidade plena não existe, há apenas bons momentos que nos deixam alegres e assim é o caminho da vida. Nem sempre estaremos no céu, o inferno faz parte do aprendizado. Aliás, a dor é um aprendizado.


Igor Gonçalves
3º E.M. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos