domingo, 18 de abril de 2010

Exceção

-




Até pouco tempo atrás acreditava que a confiança era uma mentira e que ninguém conhecia ninguém. Embora que de certa forma eu ainda tenha este pensamento em minha mente, para você eu abro uma exceção.
Por quê? Ah! O porquê de tudo me faz rir, não há por que. Eu apenas confio em você, apenas sinto que não há mentiras em seu coração e tudo o que você pode sentir é realmente verdadeiro.
Dúvidas são comuns e eu as vejo em todas as coisas. Num determinado momento da vida, é realmente seguro desconfiar de todas as pessoas. Há uma barreira dentro de mim, que me impede de acreditar em palavras ditas.

Palavras são como o tempo, mudam a cada estação. As mesmas palavras que fazem o verão são capazes de fazer o inverno mais rigoroso que existe.
Pois o mesmo verão que nos faz rir é a transformação em inverno que nos deixa tristes. Por essa razão palavras não existem, não acredito em nenhuma.

Mas em suas palavras eu confio e não há mudança mais brusca que me faça parar de acreditar nelas, que me soam tão sinceras a ponto de fazer-me pensar que sinceridade maior só há em você. Há tantos detalhes que não enxergo, gostaria de poder ser menos falho. Sinto-me tão imaturo a ponto de comparar-me a uma criança de colo. Não consigo entender as coisas, não há paciência para agüentar a dor que muitas vezes arde na parte mais acre de meu coração. Há uma voz que clama pelo som que a vida precisa, mas como poderei ouvi-lo se não há presença sua ao meu lado. Ó meu Deus, como sinto sua falta!

Eu sou realmente egoísta, penso em só o que é viável para o meu bem. Mas com você, eu realmente me preocupo. Suas confusões, suas tristezas e suas dúvidas deixam-me com a cabeça a mil para pensar numa boa solução para te ajudar. Você que tão forte parece ser, ás vezes só precisa de um pouco de compreensão em seus momentos mais inoportunos. Eu estarei aqui para você sempre. Ajudar-lhe, apoiar-lhe me faz um bem que muitas vezes você nem imagina o quanto.
Embora eu seja egoísta, para você eu não sou.
Nunca serei.

É tão bom saber que eu consigo lhe acalmar ás vezes, espero que eu esteja num caminho certo... Por que não suportaria ver-te triste.

Igor Gonçalves

6 comentários:

  1. oi, Igor. não é o tipo de blog que eu gosto, mas você escreve bem.

    vou fazer uma pergunta idiota.. o título do blog é por causa do cd do Silverchair? curto muito!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. "Palavras são como o tempo, mudam a cada estação".

    gostei do texto, parabens!

    passa lá tem duelo de bandas!
    www.buscandoreconhecimento.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é um belo blog, mas não é dos assuntos que eu gosto..

    sucesso.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que poste incrível cara eu fiquei de boca ao ler, eu tive que ler de novo pra ter uma certeza se entendi o propósito. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Igor, foi um prazer te ver em meu blog. Ah, algo de decepcionou na vida para que tu seja tão inerte a palavras das pessoas? Creio q sim, devemos ser cuidadosos, saber diferenciar em quem podemos ou não confiar, mas não acho que isso se limita a todas elas. A confiança é algo que se sente, que assegura. Mas me diga, texto também dedicado à Laura? Tu deves realmente gostar muito dela, até mesmo por ter visitado meu blog em vista do meu nome. Falando nisso, onde encontrou o link do meu?

    Também escreves bem, sucesso por aqui, te espero mais vezes. Até mais.

    ResponderExcluir
  6. "Palavras são como o tempo, mudam a cada estação". Olha concordo plenamente com esta assertiva e acredito ser um dos melhores textos que já li na web até hoje...

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos