quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reflexos do outro lado

-


Eu bati a porta, o barulho estonteante atingiu meus ouvidos de maneira intensa. Senti cada vibração do som e pela primeira vez pude observar como as coisas são de verdade. Primeiramente necessitei enxergar o motivo de toda a raiva contida em meus gestos, foi fácil encontrar. Doeu, ai como doeu.
Ás vezes parece que não tenho medo, é fácil iludir a si mesmo. Basta dizer umas palavrinhas de conforto e sorrir para o espelho que tudo parece enfim ficar bem, na calmaria perfeita que alegra todos meus minutos. Embora eu saiba que isso não passa de ilusão, que mania chata querer enganar o coração! Que jeito mais tolo de se conservar junto à razão.
Não sou um homem de ferro e também já perdi todas as razões para chorar, talvez todas estas lágrimas estejam secas num lugar tão profundo que eu até tenho medo de vasculhar e me ferir cada vez mais.

A vida ás vezes pode ser curta e grossa. A partir do momento que você apaga uma luz, aquele momento de claridade não existe mais. São todos momentos únicos e curtos.
Ou até mesmo aquele momento que você passa com uma pessoa que te faz bem, são detalhes tão despercebidos que muitas vezes são pegos num canto da memória quando não estamos bem o suficiente ou quando estamos sós. Quando percebemos que apesar de haver milhares de pessoas ao nosso lado, aquela em especial não está.

Mas acima de tudo, há paredes altas que cobrem toda minha visão. Fico cego pela falta de movimento em que há. Estou cego pelos óculos da razão, que de certa forma só cegaram minha alma. E se eu parar por um segundo e fechar os olhos, poderei sentir longe que há algo de bom em toda a vida.

Não vou me desesperar. Pode até ser um insulto eu tentar descrever-lhe, uma tentativa errônea em transformar em palavras o brilho em que lhe cerca. É realmente uma falsa tragédia pensar que eu tenha capacidade para transformar tudo isso num texto. Embora eu realmente saiba, que só de pensar em você eu sinta que a vida ainda há de ser boa.

E não há texto sincero, pois sempre faltará algo. Qualidades que em ti irei encontrar e defeitos que você demonstrará.
Sorrisos que só você conseguirá arrancar.

Igor Gonçalves

2 comentários:

  1. Achei o texto bom cara, continuarei a ler aos poucos e vou comentando, gostei mesmo, profundo e as vezes me sinto com descreve.

    ResponderExcluir
  2. "São todos momentos únicos e curtos. "
    infelizmente, verdade=/

    ResponderExcluir

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos