sexta-feira, 27 de setembro de 2013

De peito aberto

-


Eu me classifico como um perdedor
Azarado sortudo eu me tornei
Tudo o que quis conquistei
Menos, o tal, do amor.

Sentado à beira do caminho
Acostumei-me a ser sozinho
As perdas não fazem mais diferença
E me condena quem diferente de mim pensa.

Essa angústia treme no meu peito
O vento a colocou ali
Já tentei um mês inteiro mudar meu jeito
Mas a sensação tomou posse e ficou aqui.

Quero levantar-me e tecer os fios do meu sangue
Repor seja como for essas palavras
No entanto é duro viver em um mundo fora do real
Onde palavras bonitas ganham efeito de amor total.

Não é assim, esse não é o fim.
Quero dizer e ser ouvido
Amar e ser entendido
Chorar e meu coração ser tocado
Por suas mãos ser reconfortado.

O meu romance nasce para ser eterno
Incompreendido ele sempre foi
Mas se o mundo que vivemos é um inferno
Viva comigo o paraíso que é a vida a dois.

O caminho é para ser andado
Os olhos estão vendados
As palavras batem em meus dentes
E fazem um nó na garganta que não consigo desfazer...

Vem aqui tirar esse nó
Fazer um laço que nos una
Para que possamos viver como um ser só.


Igor Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos