terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Romance em parágrafos

-

Eu me revolto como a vida é tão vazia
Eu me propenso a fugir em uma estrada sem saída
As mãos duplas não cumprimentam o meu dia
Colido com você acidentando minha vida.

Os sons distantes perturbam minha alma
A pé de guerra fico manco
Desfaço amizade com a calma
E percebo que meu papel é um poema em branco.

O desencontro é o que nos deixa ligados
Esses fios que causam ruídos
Transferem toda vontade para o outro lado...
Aquele do peito, onde te deixei guardada.

Dois podem se completar para tudo
A adição de nossas vidas subtrai a felicidade
Pois os dias passam devagar,
E tudo irá demorar para eu ter-te de verdade.

Queria escalar esses muros que nos separam
Quebrar essas grades que me desagradam
Hoje te ver de longe é dolorido,
Pois a vida, outrora, deixou-me muito ferido.

Os ponteiros do relógio continuam a girar
Só que eu não sei mais contar
Os números não fazem mais sentido
E você, distante, não é o que está comigo.

Perto e longe é um conceito relativo
À poucos metros posso te ver
À muitos meses posso te ter
Ai, se você pudesse sentir como isso é ruim.

Não gostaria que você fosse uma mentira
Até porque disso o mundo está cheio
Se sou para você o mais perfeito,
Por favor, venha morar em meu peito.

Igor Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viver é muito mais do que encontrar conceitos, belas frases. E nesse pequeno discurso cheio de erros de concordância e rimas toscas, tento dizer que o essencial não é visível aos seus olhos